quinta-feira, 3 de abril de 2014

Apegar-se é bom! Só depende no que.




É... De fatos somos seres apegados. Amamos as nossas coisas e cuidamos muito bem delas. Computador, roupas, sapatos, carros e por ai vai. Temos um zelo e as vezes quase um ciúme doentio por elas. Fazemos de tudo um pouco para que essas coisas permaneçam nossas e bem cuidadas. Mas por que somos assim? Sem dúvida a razão está no fato de que essas coisas são preciosas demais para nós, e, creio eu que esse é o grande problema.

A Bíblia narra uma história sem igual (Mt 13.44) - a de um homem que achou o tesouro escondido num campo. Esse homem encontra um tesouro e fica simplesmente entusiasmado com o acontecido. Quando ele o encontrou a sua reação foi óbvia: “vou escondê-lo para que ninguém o tome de mim”. Aquilo sem dúvida era um tesouro sem igual. E isso se comprova com o fato dele ter feito a coisa mais louca que alguém poderia fazer - vender tudo para comprar o terreno onde esse tesouro estava. Ele se desapegou de tudo por causa do tesouro.

Como assim? Por qual motivo ele fez isso?

Só há um resposta: o tesouro que ele achou era incomparavelmente mais precioso do que seus bens. Bens que talvez ele tenha demorado a vida toda para conseguir. E ainda tem mais. A Bíblia diz que ele vendeu com alegria. É isso mesmo. Ele estava feliz vendendo tudo o que tinha!  E agora, ele tinha condições de comprar o campo onde aquele tesouro estava.

Em certo sentido todos nós achamos esse tesouro. A única diferença é que ele não parece ser tão valioso quanto foi para aquele homem. Ele colocou tudo sob aquele tesouro. Nada valia tanto para ele, quanto aquele tesouro.

Queridos, o tesouro é o evangelho. O tesouro é o próprio Jesus.
E você, abrirá mão de tudo, com alegria, para possuir esse tesouro incomparável? Se você já o possui, o que falta para ele se tornar o bem mais precioso para você?


Se apegue a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário